Mobilidade urbana, segurança e geração de empregos foram os principais temas abordados durante a reunião realizada, na manhã de terça-feira (4/4), entre gestores municipais e representantes do Clube Atlético Mineiro e da Arena MRV. A prefeita Marília Campos participou do encontro que também discutiu questões relativas à inauguração do estádio, no próximo dia 15 de abril, quando são esperados milhares de torcedores.
A Arena MRV fica no bairro Califórnia, na divisa de Belo Horizonte com Contagem, e está localizada perto das principais vias de acesso que ligam a capital às cidades da região metropolitana, como o Anel Rodoviário e a Via Expressa.
Para reforçar a segurança pública e mobilidade na região, Marília colocou à disposição o sistema de monitoramento da cidade, que possui 2.800 câmeras. "Estaremos juntos na condução operacional do trânsito por meio da Transcon, principalmente em jogos e em eventos, o que será um trabalho importante para atender demandas de torcedores da forma mais segura possível na região, além de diminuir os impactos no trânsito da cidade”, afirmou.
Marília também sugeriu uma parceria do clube com a Prefeitura para realização de trabalhos sociais nos campos amadores de Contagem.
De acordo com um dos patrocinadores do Atlético, o empresário Rubens Menin, a Arena tem gerado empregos com a sua construção e continuará gerando, mesmo com a conclusão das obras. “Com os jogos, shows e eventos que irão acontecer, vamos gerar novas oportunidades de trabalho nos hotéis, restaurantes, entre outras áreas”, destacou.
Estiveram presentes na reunião o presidente do Atlético, Sérgio Coelho; o vice-presidente José Murilo Procópio; o CEO do Atlético e da Arena MRV, Bruno Muzzi; o diretor de Relações Institucionais, Gabriel Guimarães; o deputado estadual, João Vitor Xavier; o cônsul do México, Felipe Mota; o presidente da Transcon, Sant Clair Terres; e o assessor especial da Prefeitura, Isnard Horta.
Clique aqui e confira as fotos.